Terço dos enfermos
Senhor, queremos hoje pedir uma benção a todos os enfermos. Pedimos também Senhor que nos cure e nos liberte das nossas enfermidades.
Salmo 130(131)
Aprendei de mim, porque sou manso a humilde de coração (Mt 11,29).
Senhor, meu coração não é orgulhoso,
nem se eleva arrogante o meu olhar;
não ando à procura de grandezas,
nem tenho pretensões ambiciosas!
Fiz calar e sossegar a minha alma;
ela está em grande paz dentro de mim,
como a criança bem tranquila, amamentada
no regaço acolhedor de sua mãe.
Confia no Senhor, ó Israel,
desde agora e por toda a eternidade!
” Palavra: Matheus 5, 25-34
A filha de Jairo e a mulher doente
25 Ora, havia ali uma mulher doente por doze anos padecia de um fluxo de sangue. 26 Sofrera muito nas mãos de vários médicos, gastando tudo o que possuía, sem achar nenhum alívio; pelo contrário, piorava cada vez mais. 27 Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto. 28 Dizia ela consigo: Se tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada. 29 Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada.
30 Jesus percebeu imediatamente que saía dele uma força e, voltando-se para o povo, perguntou: Quem tocou minhas vestes? 31 Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te comprime e perguntas: Quem me tocou?. 32 E ele olhava em derredor para ver quem o fizera. 33 Ora, a mulher, atemorizada e trêmula, sabendo o que nela se tinha passado, veio lançar-se-lhe aos pés e contou-lhe toda a verdade. 34 Mas ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal.”
Confira também o Terço da Saúde e o nosso canal no Youtube.
A paz de Jesus!