25/01 São Paulo

” Oração a São Paulo

Ó São Paulo Apóstolo, nosso pai e mestre, nós te agradecemos e te suplicamos: reaviva em nós o dom de Deus, guia-nos no conhecimento do amor de Cristo, e torna eficazes os frutos do Espírito Santo.

São Paulo, Derrama sobre nós o teu amor por todos os povos, faze que perseveremos no serviço do Evangelho, fortes na fé, pacientes na adversidade, alegres na esperança, solícitas na caridade.

Teu exemplo nos oriente para discernir a vontade de Deus e aquilo que lhe é agradável, nos sustente na dedicação da vida, e nos ensine a usar todos os meios para que a Palavra corra e seja glorificada.

Por tua intercessão e pela fé de padre Alberione e irmã Tecla, o Deus da consolação nos conceda sentimentos de amor e de unidade, conforte a quem sofre, mantenha viva em todos a esperança.

Faze que, depois de termos combatido o bom combate, possamos receber a coroa de glória, porque também para nós o viver é Cristo, a fé nele é a nossa salvação, o anúncio do Evangelho é a nossa alegria. Amém!”

Ó Santo e Divino Espírito, não quero mais viver para mim mesmo; em Vos amar e agradar quero empregar tudo o que me resta da vida. Com este fim Vos peço que me concedais o dom da oração mental. Vinde a meu coração, ensinai-me vós mesmo a praticá-la como se deve. Dai-me a força de não deixa-la por tedio no tempo da aridez; dai-me o espírito de oração, isto é, a graça de sempre orar e de fazer aquelas orações que sejam mais agradáveis ao vosso divino Coração. – Por meus pecados me havia perdido; mas por tantos sinais de vossa ternura, reconheço que quereis a minha salvação e santificação. Quero santificar-me para Vos agradar e amar mais a vossa infinita bondade. Amo-vos, ó meu soberano Bem, meu amor, meu tudo, e porque Vos amo, dou-me todo a Vós. – Ó Maria, minha esperança, protegei-me.

Salmo 130(131)
Aprendei de mim, porque sou manso a humilde de coração (Mt 11,29).

Senhor, meu coração não é orgulhoso,
nem se eleva arrogante o meu olhar;
não ando à procura de grandezas,
nem tenho pretensões ambiciosas!

Fiz calar e sossegar a minha alma;
ela está em grande paz dentro de mim,
como a criança bem tranquila, amamentada
no regaço acolhedor de sua mãe.

Confia no Senhor, ó Israel,
desde agora e por toda a eternidade!

Oração Creio em Deus Pai

Creio em Deus Pai, todo-poderoso
Criador do céu e da terra,
Creio em Jesus Cristo, nosso Senhor,
O qual foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
Nasceu da Virgem Maria,
Padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos,
Foi crucificado, morto e sepultado,
Desceu a mansão dos mortos
Ressuscitou ao terceiro dia
Subiu aos céus,
Está sentado à direita de Deus Pai,
E, de onde há de vir julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo
Na Santa Igreja Católica,
Na Comunhão dos Santos,
Na remissão dos pecados,
Na vida eterna, amém.

Pai Nosso

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém

Confira também o Terço de Amor a Maria e a Oração a Santa Serafina.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram.

A paz de Jesus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *