Nossa Senhora da Boa Esperança

“CONSAGRAÇÃO E SÚPLICA À NOSSA SENHORA DA BOA ESPERANÇA

Nossa Senhora da Boa Esperança, Ó Maria. Mãe de Esperança, somos teus filhos (as) e aqui estamos agradecidos (as) por vossa presença carinhosa EM NOSSA CAMINHADA, como povo de Esperantina

Nossa Senhora da Boa Esperança, Não andamos sozinhos (as). Sois nossa COMPANHEIRA nas lutas e sofrimentos de cada dia. Sim! Queremos realizar o PROJETO de vosso filho Jesus, nosso libertador.

MÃE QUERIDA! Aqui estamos: crianças, jovens, adultos e idosos, UM POVO SOFREDOR, mas alimentado de CORAGEM e ESPERANÇA. Que desejamos? Unidos queremos CONSAGRAR E ENTREGAR AO VOSSO CORAÇÃO: nossa vida, grupos e comunidades, animadores (as) e defensores (as) da vida, com todas as lutas, incertezas e desafios, fraquezas e vitórias. Acolhei e abençoai esta entrega de toda a nossa caminhada em vista da libertação.

NOSSA SENHORA DA BOA ESPERANÇA! Somos um povo na busca da terra PROMETIDA. Em busca de vida para todos. Queremos com vossa companhia, VENCER os dragões de tantas mortes. JURAMOS não RECUAR, não SILENCIAR, enquanto existir um só faminto! Um só grito de dor! Qualquer sombra de morte.

Dai-nos a força para enfrentar sem medo: o egoísmo, a ganância, o ateísmo e o poder opressor. Desejamos, já nesta terra, o pão partilhado, terra dividida, direitos respeitados e vida para todos.

Aguardamos na esperança, a vida eterna feliz, a festa sem fim, a plenitude do amor, EM VOSSA COMPANHIA e de todos os santos. Amém.
Nossa Senhora da Boa Esperança rogai por nós. “

Magnificat
O “cântico de Maria” é bíblico e está no Evangelho de São Lucas, cap. 1, vers. 45 a 56.
Ei-lo:E Maria disse:
A minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.

Salve Rainha

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, santa Mãe de Deus.
R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Ave Maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém

Glória ao Pai

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era, no princípio, agora e sempre. Amém

Confira também o Terço da Vitória e a Oração a São Simplício.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *