Terço da Caridade

Senhor, sabemos que a caridade é um dom que muito vos agrada, mas muitas vezes esquecemos de exercer a caridade na nossa vida, nos acorde hoje Jesus e ajude a lembrarmos de sempre sermos caridosos.

Roteiro

  • Terço da Misericórdia Divina pág.54
  • Ladainha Preciosíssimo Sangue pág.62
  • Oração para cura Espiritual pág.155
  • Oração para pedir fé pág.156

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

 

Palavra : Mateus 9, 35-38

35 Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo mal e toda enfermidade. 36 Vendo a multidão, ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e abatida como ovelhas sem pastor. 37 Disse, então, aos seus discípulos: “A messe é grande, mas os operários são poucos.38 Pedi, pois ao Senhor da messe, que envie operários para a sua messe.”

Querido irmão (ã), hoje Deus nos dá mais uma chance de mudarmos e merecermos as bênçãos de Deus.

Sim meu irmão (ã), há quanto tempo estamos aprendendo a sermos caridosos, mas não praticamos? Hoje é diferente, Deus não quer que saiamos daqui como entramos, hoje Deus quer selar em nós uma grande mudança de atitudes.

Meu irmão, se realmente temos buscado e temos nos esforçado para seguirmos o modo de viver de Jesus e o exemplo, precisamos saber:

– Jesus viveu na Terra saciando as necessidades dos que os seguia.

– Multiplicou os pães para matar a fome…

– Curou os enfermos…

– Converteu pessoas erradas…

– Amoleceu corações duros…

– Encorajou seus discípulos…

– Cobrou atitudes corretas…

– Perdoou pecados…

– Levantou os abatidos…

– Ressuscitou os mortos…

– Abraçou a causa dos injustiçados…

– Ensinou como viver em paz…

– Ajudou inimigos voltarem a ser amigos…

– Ensinou a humildade…

– Ensinou a amarmos uns aos outros

– Ensinou o amor ao próximo…

– Questionou a poderosos…

– Aceitou o cálice e morreu na cruz por você.

Sim meu irmão (ã), é isto que aprendemos com Jesus que nos deu grandes e preciosos exemplos de caridade.

Mas hoje no mundo corrido e acelerado que estamos vivendo, se você não se cuidar pode perder grandes oportunidades de exercer a caridade, por isso preste atenção:

– Se ver um mendigo e não tiver o que dar, reze para que outra pessoa pare e o ajude.

– Se Deus tocar os teus lábios para freiá-lo, diante de uma discussão, pare… …Pense e aceite ser conduzido (a) por Deus.

– Se passar na frente de uma delegacia (prisão) e o Senhor virar o seu rosto para enxergar, reza pelos presos que lá estão e peça a Jesus que ouça as preces e as súplicas dos arrependidos de coração.

– Se passando pela rua uma criança abandonada te abordar e Deus te mostrar esta criança, reza para que os anjos de Deus cuidem daquela e de outras crianças abandonadas.

– Se um amigo (a) te procurar para abrir o coração, peça a Deus que te de palavras para confortá-lo.

– Se Deus te mostrar as dificuldades de um idoso, reze e peça a Deus que visite aquele idoso e todos os asilos e peça a Deus que lhes perdoe os pecados.

– Se… Se… E se… Meu irmão, tudo isso são chances de você exercer o dom da caridade, sim, a caridade é um dom que Deus deu pra você presentear o seu próximo, não retenha para você e não deixe para depois, faça a diferença na vida das pessoas através da oração, entrega e intercessão ao seu próximo.

Confira também o Terço pelos Padres e a Oração a São Simplício.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

7 comentários em “Terço da Caridade”

  1. Ana parabéns pelo Terço da Caridade, as palavras são confortantes para a alma quando possamos coloca-la em pratica. Deus lhe abençõe muito, continue colocando minha familia nas suas preces.
    Com carinho da amiga
    Maria Inês

  2. Ana, tudo isso que você comentou,dentro de minha possibilidade eu faço e ajudo, mas , mas hoje em especial eu gostaria que você orasse para mim, pois estou com problema de saúde,apesar de saber que Deus e o meu irmão Jesus já estão intercedendo, para que tudo que eu fizer Ele esta abrindo todas as portas, para que emtodos os lugares que eu entrar serei bem atendida e conseguirei solucionar todos os problemas quer preciso. Ana, é maravilhoso contar com as pessoas, que fazem algo pela gente, sem cobrança.
    Um abraço.

  3. Gostaria de pedir humildemente que orassem por mim para que possa arrumar um emprego glorioso na minha profissão, pois assim poderei ajudar minha família, em especial minha mãe e meu pai que não tem nem sequer aposentadoria para lhes ajudar na velhice e só comigo podem contar, por isso que lhes peço que orem por mim para que eu consiga o emprego sonhado para poder dar alento a velhice dos meus pais e quem sabe realizar alguns pequenos sonhos deles. Obrigada desde já.

  4. Hoje eu estou indo viajar para fazer o concurso,este concurso vai decidir a minha vida profissional, eu preciso passar senão ,eu ficarei desempregada, então eu peço pelo amor de Deus rezem por mim, eu sou uma pessoa sozinha neste mundo, eu só conto com a ajuda de Deus e a dos amigos, eu estou muito nervosa, eu imploro rezem por mim. que Deus abençoe a todos vocês, um abraço

  5. QUE DEUS FORTALEÇA SEUS DONS E EM ESPECIAL ESTE DA CARIDADE ONDE VC PROVE MUITAS LIGAÇÕES ENTRE OS HOMENS E O DIVINO.OBRIGADA POR ME PROPORCIONAR ESTE ENCONTRO AINDA MAIS INTENSO E COMPARTILHAR COM AQUELES QUE IRÃO ENCONTRA-LO.
    COM MUITO CARINHO
    GISELIA

  6. Boa Noite Ana,

    O terço da caridade foi lindo, e suas palavras confortadoras.
    Deus te abençoe por este maravilhoso trabalho que realiza, confortando e dando alento aqueles que necessitam.
    Vamos sentir muito sua falta, mas acredito que Deus tem um plano muito maior para você.
    Tenha uma boa noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *