Terço da Orientação

Terço da Orientação

Senhor, nas tuas mãos entregamos a nossa vida e pedimos a sua orientação para nossa vida.

Mostra-nos Senhor o Teu caminho e ajuda-nos a permanecermos guiados pela sua orientação.

Roteiro

  • Terço da chama de amor pág.27
  • Ladainha dos Santos Anjos pág.45
  • Tocai, curai e restaurai pág.135
  • Oração contra todos os males pág.106
  • Consagração ao Espírito Santo pág.82

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

 

Salmo1

Os dois caminhos

1 Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios. Não trilha o caminho dos pecadores. Nem se assenta entre os escarnecedores; 2 Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. 3 Ele é como a arvore plantada na margem das águas correntes; Dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais, tudo o que ele empreende, prospera. 4 Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva. 5 Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembléia dos justos. 6 Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição.

Hoje no nosso grupo de oração, devemos nos colocar inteiramente à disposição da orientação de Nosso Senhor Jesus Cristo.

No nosso terço hoje aprendemos que, Deus usa o tempo todo sinais para nos orientar, mas para enxergarmos e ouvirmos é preciso que deixemos Deus tirar as vendas dos nossos olhos e destampar nossos ouvidos.

Deus nos deu seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus permitiu que Jesus se tornasse homem para nos ensinar como os homens devem viver aqui na Terra.

Jesus, que viveu como qualquer um de nós seres humanos, nos mostrou e nos deu sempre o melhor exemplo de como vivermos unidos, felizes e sermos justos.

Jesus nos mostra hoje que devemos nos calar e orarmos para ouvir a voz de Deus no nosso interior nos orientando.

Para a maior orientação do nosso dia a dia Deus deixou a Bíblia e quando lemos a palavra de Deus sentimos os cuidados e o carinho de Deus por nós. Por isso é importante uma colaboração humana nossa para sermos guiados por Deus:

->Ir à missa e ouvir com atenção as leituras, prestar atenção e participar.

-> Ler a Bíblia diariamente

-> Rezar o terço diariamente

-> Estar sempre alerta no seu dia a dia e elevar o seu pensamento à Deus, suplicando e agradecendo.

-> Dar testemunho do socorro que Deus prestou à você.

Todas as orientações de Jesus para você, para sua vida, estão nesses encontros, se você não buscar… Não se dispor… Não começar… Também não vai conseguir confiar 100% nas promessas de Deus para sua vida.

Aceite esses remédios que Deus te dá para curar a sua vida.

Hoje em especial Deus nos pede para vermos o exemplo do pássaro joão-de-barro, preste atenção e observe, veja que Deus orienta o pássaro a pegar o barro mais forte para construir a sua casinha no galho da arvore, para que aguente ventos fortes, chuvas pesadas e construa com segurança para proteger a sua família. Se Deus orienta o pássaro joão-de-barro, imagine o que Deus pode e quer fazer por você, que é dotado de inteligência e muito mais forte que o pássaro.

Não tenha medo, se lance nos braços de Jesus e deixe Jesus te orientar para você alcançar as suas vitórias.

Confira também o Terço da paciência e a Oração a Santa Isidoro.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *