Terço da Regeneração

Senhor, pedimos hoje a nossa regeneração. Reconhecemos que estamos definhando em nossa vida espiritual e em nossa fé. Pedimos ao Senhor hoje que venha nos prover regeneração e nos cultivando a vida.

Roteiro

  • Terço da Sagrada face pág. 57
  • Hino ao Espírito Santo pág. 78
  • Oração a São Miguel Arcanjo pág. 31

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Marcos 10, 46-52

Cura de Bartimeu

46Chegaram a Jericó. Ao sair dali Jesus, seus discípulos e numerosa multidão, estava sentado à beira do caminho, mendigando, Bartimeu, que era cego, filho de Timeu.47Sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, em compaixão de mim!”48Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: “Filho de Davi, tem compaixão de mim!”49Jesus parou e disse: “Chamai-o” Chamaram o cego, dizendo-lhe: “Coragem! Levanta-te, ele te chama.”50Lançando fora a capa, o cego ergueu-se dum salto e foi ter com ele.51Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: “Que queres que te faça? Rabôni, respondeu-lhe o cego, que eu veja!52Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou.” No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho.

Olá irmãos(ãs) bem vindos(as) hoje a este terço a este encontro… Louvemos a Deus por estarmos aqui e por poder vivermos a graça de sermos regenerados(as)…

Querido(a) irmão(ã) sabemos que o mundo e as coisas do mundo, as coisas erradas nos obriga a aceitarmos a tudo o que não é de Deus…

Meu(minha) irmão(ã) hoje o nosso tema é ” Regeneração” é irmão(ã) e como precisamos deste tema…

Meu(minha) irmão(ã) o tempo todo estamos experimentando sentimentos de:…

– indignação…

– decepção…

– desilusão…

– raiva…

– traição…

Sim querido(a) irmão(ã) estes sentimentos causam em nós tamanha dor que nos sentimos mortos(as)… e também sentimos que morremos um pouco a cada decepção que vivemos…

Meu(minha) irmão(ã) estas são dores do mundo… dores que o mundo e as pessoas (usadas pelo inimigo) nos causam…

Mas hoje Deus nos propõe este tema… Deus quer nos regenerar, Deus é Deus e quando lemos na Palavra Ezequiel 37 ossos secos… Jesus profetiza sobre os ossos e jesus sopra sobre os ossos e devolve a vida a estes ossos que voltem a vida, voltam a serem homens… pode ser mais lindo meu(minha) irmão(ã)? é o Amor de Deus que regenera a vida o corpo volta a viver…

E aqui hoje na Palavra, aonde Jesus regenera a visão de um cego… pode ser mais lindo meu(minha) irmão(ã)?… Deus devolve a visão ao cego, regenerando os olhos do cego Bartimeu… Mas Deus é Deus e Ele faz o impossível, Ele cura, restaura, liberta e provê tudo o que necessitamos…

Querido(a) irmão(ã) na Palavra de hoje no versículo 52 Jesus disse-lhe ” vai a tua fé te salvou “… Hoje Deus quer nos mostrar que precisamos dar passos firmes na nossa vida espiritual e na nossa fé…é esta a nossa parte meu(minha) irmão(ã) com fé somos fortes… com fé somos livres… com fé somos curados(as) e libertados(as) por Deus…

Desejo querido(a) irmão(ã) que este terço ajude você a se firmar na sua fé e ajude você perseverar diariamente buscando uma vida firme no caminho de Deus e a caminho da Vida Eterna.

Deus te abençoe e te proteja.

Confira também o Terço do apreço a Jesus e a Oração a São Simplício.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

2 comentários em “Terço da Regeneração”

  1. Por favor, gostaria de saber se o site não tem mais os áudios dos terços? Como faço para ouvir? Mudou a interface do site…
    Obrigada!
    Fiquem na Paz
    Eliane

    1. Olá, Eliane! Tivemos problemas com os áudios do site. Estamos buscando uma forma de reparar os áudios mas pode ser que leve mais tempo do que gostaríamos. Já tínhamos esse problema antes de mudarmos a interface, mas tão logo repararmos esse problemas, vamos avisar a todos por email. Obrigado pelo comentário, fique na Paz de Jesus. Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *