Terço de força para permanecer no caminho de Jesus

Senhor, queremos permanecer no caminho de Jesus. A cada dia e a cada obstáculo nos sentimos mais fracos para permanecermos no seu caminho.

Hoje suplicamos ao Senhor a força do teu Espírito Santo em nós para permanecermos no teu caminho.

Roteiro

  • Terço da Providência pág.
  • Ladainha dos Santos Anjos pág.
  • Louvor às Chagas e ao Sangue do Cordeiro pág.
  • Oração pedindo armadura pág.87

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Jeremias 4, 1-4

Arrependimento do povo eleito

1 Se tu, Israel, voltares- oráculo do Senhor, se voltares para mim, se, ante meu olhar te despojares de tuas práticas abomináveis; se não andares a vaguear de um lado para o outro,

2 se pela vida do Senhor jurares, lealmente, com retidão e justiça, então as nações incluir-te-ão em suas bençãos, e almejarão partilhar de tua glória.

3 Assim fala o Senhor aos homens Judá e Jerusalém: Desbravarei um novo campo, evitai semear entre espinhos, ó homens de Judá e Jerusalém.

4 Circuncidai-nos em honra do Senhor, tirai os prepúcios de vossos corações, para que meu furor se não converta em fogo, e não vos consuma, sem que ninguém o possa extinguir, por causa da perversidade de vossos atos.

Sim, meu(minha) irmão(ã), força para permanecermos no caminho de Jesus… Olhando este tema, vemos e até sentimos o quanto Deus sabe que estamos enfraquecendo nesse caminho.

Sim, meu(minha) irmão(ã), como está difícil não é?!… Parece que estamos sozinhos e subindo uma correnteza…

Meu(minha) irmão(ã), precisamos tocar o coração de Deus nesse encontro clamando a Força do Espírito Santo sobre nós.

Deus sabe tudo o que estamos passando poise sempre foi assim… Sempre fomos perseguidos por manifestarmos o nosso amor à Deus.

Meu(minha) irmão(ã), tenho certeza que você também sofre com a reação contrária de quem está a favor dos erros, pecados, e sujeiras do mundo.

É, meu(minha) irmão(ã), não somos compreendidos:

– Se somos cristãos dedicados, os nossos familiares e amigos, sempre acham que estamos exagerando nas nossas orações…

– Se gostamos e nos preenchemos em irmos a missa… E vamos com frequência… Quase sempre ouvimos julgamentos e calúnias contra nós…

– Se começamos um curso de Teologia ou oficina de oração e nos dedicamos… Somos chamados de fanáticos.

– Se gostamos de ouvir músicas que nos tocam falando de Jesus… Já nos olham dizendo “ah não! Até a música é de igreja? Aí já é demais!”… Isso é comum ouvirmos.

Meu(minha) irmão(ã), se você encontra obstáculos assim no seu dia-a-dia para te enfraquecer na sua caminhada… Fique feliz, apesar da perseguição… Da tribulação… Da cobrança… Das ironias que sofremos… Deus está do nosso lado e hoje nos dá uma grande prova de amor, nos abastecendo de força, para permanecermos firmes neste caminho.

Meu(minha) irmão(ã), somos perseguidos por pessoas que são usadas pelo inimigo para nos tentar e nos fazer desistir de demonstrarmos o nosso amor à Deus.

O mais importante hoje é sabermos que Deus vê todas as investidas do inimigo contra nós… E Deus vê também a nossa reação… Por isso meu (minha) irmão (ã) seja forte e permaneça firme, hoje como prova da força de Deus para nós… Ele nos dá algumas palavras importantes da Bíblia para nos fortalecermos e permanecermos neste caminho, e para que, nada nos abale.

Se você evangeliza…

Se você ama Deus…

Se você Manifesta seu amor à Deus…

Se você busca almas para Deus…

Hoje nós louvamos à Deus pela sua vida… Pela sua iniciativa e pela sua perseverança em continuar no caminho de Jesus …

O presente de Deus para você permanecer e não ser abalado é:

Eclesiástico 2 ( Paciência ) 2,1-6

1 Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação.

2 Humilha teu coração, espera com paciência, da ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade,

3 Sofre as demoras de Deus; dedica-te à Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça.

4 Aceita tudo o que te acontecer, Na dor, permanece firme, na humilhação tem paciência.

5 Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis à Deus, pelo cadinho da humilhação.

6 Põe tua confiança em Deus e ele te salvará, orienta bem o teu caminho e espera nele, conserva o temor dEle até na velhice.

Outro presente de Deus para você é:

Mateus 5,10-12

As Bem- Aventuranças

“10 Bem aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus!

11 Bem – Aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo mal contra vós por causa de mim. 12 Alegrai-vos e exultai, porque será grande à vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós”.

Querido(a) irmão(ã), desejo que você permita que a Luz e a Força do Espírito Santo de Deus te ajude a continuar no caminho de Deus.

Confira também o Terço de amor a Nossa Senhora e a Oração a Santa Maria de Cléofas.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

2 comentários em “Terço de força para permanecer no caminho de Jesus”

  1. eu estava precisando rezar esse terço, pois eu estou passando por muita tribulação e encontrei esse terço meditado . estou chorando muito porque essas palavras que jesus colocou em seu coração muitas foram pra mim, vou divulga esse terço, foi uma luz que veio pra minha mãos.e na horaa que estava de olhos fechados rezando o terço eu visualizei uma fumaça branca vou pedir o diecernimento a jesus. eu agrdeço de coração.eu tenho essa oração dos anjos suplicas dos anjos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *