Terço de Guarda e de Vigília

Senhor, dá-nos um coração puro para permanecermos e perseverarmos em oração.

Roteiro
  • Terço da Confiança pág. 61
  • Ladainha a São José pág. 48
  • Oração pela vitória pág. 110

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Palavra Lucas 12,35-40
Necessidade da vigilância
“35.“Estejam cingidos os vossos rins e acesas as vossas lâmpadas.* 36.Sede semelhantes a homens que esperam o seu senhor, ao voltar de uma festa, para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram. 37.Bem-aventurados os servos a quem o senhor achar vigiando, quando vier! Em verdade vos digo: ele há de cingir-se, dar-lhes à mesa e os servirá. 38.Se vier na segunda ou se vier na terceira vigília e os achar vigilantes, felizes daqueles servos! 39.Sabei, porém, isto: se o senhor soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria sem dúvida e não deixaria forçar a sua casa. 40.Estai, pois, preparados, porque, à hora em que não pensais, virá o Filho do Homem.””
Olá, irmãos(ãs), bem vindos(as) ao nosso terço, ao nosso encontro que hoje tem o tema “terço de guarda e de vigília…  mais uma vez a Sabedoria de Deus está diante de nós neste encontro…
Querido(a) irmão(ã), hoje Deus vem nos mostrar a importância da guarda e da vigília…
Querido(a) irmão(ã), “guarda” porque tudo com relação a esta palavra é importante, guardar no sentido de guardar no coração, de guardar as coisas importantes que aprendemos na nossa vida… Guardar mesmo as coisas importantes porque sempre vamos precisar delas…
Guardar os mandamentos de Deus… guardar as palavras de Deus que ouvimos e aprendemos… guardar é registrar as coisas importantes na nossa vida, para sempre que precisarmos nós lembrarmos…
Querido(a) irmão(ã), Deus é o nosso Pai e como um ótimo Pai Ele vem através da Escritura Sagrada nos orientando de como devemos viver aqui na terra e hoje em especial Deus nos orienta na vigília de como precisamos ficar atentos e Deus nos orienta de como devemos prestar atenção e vigiar:…
1º  porque a morte pode chegar de repente e estarmos em frente a Jesus Cristo para o nosso julgamento…
2º porque é vigiar os:…
– nossos atos…
– nosso comportamento…
– nossas ações…
– nossos pensamentos…
– nosso modo de viver…
– nosso jeito de falar…
– nosso jeito de agir…
– nosso jeito de olhar…
– nosso jeito de agir…
E quando nós vigiamos o que fazemos e como nos comportamos é que vai nos dar a recompensa da nossa vigília, pois Deus está atento a todos os nossos atos… e se nos comportamos de maneira:…
-justa…
-correta…
-íntegra…
-coerente…
-obediente…
-educada…
-responsável…
E não:…
-fazer o mal…
-prejudicar ninguém…
-não trair…
-não julgar…
-não machucar…
Com certeza se não fizermos nada errado… Jesus Cristo vai nos recompensar depois da morte… Sim, querido(a) irmão(ã), deseje o céu e faça o seu impossível para conseguir o céu.
Desejo, querido(a) irmão(ã), que você possa começar esta vigília hoje… e a partir de hoje de todos os seus atos.
Deus te abençoe e te proteja.

Confira também o Terço de virtudes e a Oração a Santa Matilde.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *