Terço do Caminho

Terço do Caminho

 

Batiza-nos Senhor com o teu Espírito.

Restaura-nos Senhor com teu Espírito.

Renova-nos Senhor com teu Espírito.

Queremos seguir o teu caminho… Para enxergarmos a verdade… E encontrarmos a vida.

Roteiro

  • Terço da sagrada face pág.57
  • Ladainha ao Imaculado Coração de Maria pág.24
  • Hino ao Espírito Santo pág.78
  • Oração pela Vitória pág.110

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

 

Mateus 7,13-14 Diversos Conselhos

13”Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram.”

14 “Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram.”

Neste terço, Deus quer nos mostrar o quanto nos ama. Desde a nossa concepção, Deus nos selou com uma alma limpa e pura, e se você é um cristão católico, sabe que no batismo, você é colocado no caminho cristão, no caminho de Jesus, e no seu batismo seus pais e padrinhos assumiram um compromisso com Deus por você.

No seu batismo seus pais e padrinhos renunciaram ao caminho de satanás na sua vida e a tudo o que pertence à ele. Quando o padre perguntou e seus pais e padrinhos responderam, selaram você com a Luz e a Força do Espírito Santo. A partir do dia do seu batismo o seu caminho é o caminho de Jesus.

Quando você estava no ventre, seus pais fizeram planos… construíram sonhos… e sempre cercaram você de cuidados… amor… carinho… atenção… e Deus acompanhou a sua vida no ventre…na faze bebe… na infância… Deus sabe tudo o que os seus pais fizeram para facilitar a sua vida na faze adulta…

Deus mostra que Hoje é Hoje, seja qual for à sua idade Hoje, Deus nos mostra que nos perdemos, permitimos que o mundo nos contaminasse com sujeiras… pecados… desvalores… desregramentos… desobediências…

Deus quer que Hoje tenhamos um momento de reflexão e nos coloquemos de frente a um espelho e olhemos nos nossos olhos e assumamos as nossas culpas.

Deus quer que paremos de culpar pessoas pelos nossos erros e se você:

– Culpa seus pais, por você não ter estudado…

– Culpa seus pais, por você estar acomodado…

– Culpa seus pais, por você se sentir fraco…

– Culpa seus pais, por você se sentir um derrotado…

– Culpa seus pais… ou outras pessoas por não querer ou não conseguir assumir que o grande responsável é VOCÊ… é para você este terço… Deus quer selar em você Hoje um novo Encontro com o Espírito Santo de Deus.

Aonde ou em que parte da sua vida, que você aceitou carona neste TREM que você não sabe para aonde vai… Você que ta vendo o tempo passar e não sabe aonde foi que se perdeu… Reconheça que você está perdido e peça com fé a Misericórdia de Deus para a sua vida…

Você que cresceu rodeado de amor e carinho, vive e convive com pais vitoriosos e se depara com você sem ação… Apático… Desanimado… Peça a Deus a Luz do Espírito Santo em forma de paz… Serenidade… Conforto… Tranqüilidade… Equilíbrio… Ações… Coragem…

Acredite na Misericórdia de Deus que muda… Transforma… Renova… E se você está triste… solitário (a)… infeliz… Renuncie a ação de satanás na sua vida e deixe DEUS preencher você com a força do ESPÍRITO SANTO. Reconheça para Deus as suas misérias… e creia que Deus te dará ricas bênçãos e te mostrará um novo caminho um CAMINHO ILUMINADO COM A LUZ DO ESPÍRITO SANTO.

 

Confira também o Terço de Mudança de Vida e a Oração a São Valentim.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Um comentário em “Terço do Caminho”

  1. Oiii Ana, e a todos que acessarem!

    Quero fafzr meu comentário sobre o terço (Caminho), já que ontem fiquei mt emocionada e naum consegui falar!

    Caminho, eh o que todos nó procuramos, as vezes apenas percorremos no caminho que nos encontramos, muitas vezes perdidos e desiludidos, mas DEUS com sua infinita misericórdia quer que sigamos o Seu caminho, o caminho de Luz, de Paz! Se vc se ecnontra perdido, sem saber para onde ir, siga JESUS
    “…O CAMINHO eh Jesus….
    …A VERDADE eh Jesus….
    ….MINHA VIDA eh Jesus…”

    Que DEUS abençoe a todos nós com sua infinita bondade!

    Anaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    O terço foi mt forte onte, acredita que cheguei em casa jah eram 23:30hs, e meus olhos ainda estavam inchados, minha mãe toda preocuapada, perguntando se eu tinha chorado, e oq tinha acontecido!
    Falei que foi o Espírito SAnto!
    Qdo vc começou a cantar akele hino, senti dentro de mim brotar as lágrimas, sem kerer, foi mt bom, senti umc alor tb enorme, nossa!
    Há mt tempo naum sentia essa sensação 🙂
    Não conseguia parar de chorar, lavei a alma!!!
    Tenho certeza que mais do que nunca DEUS estah comigo, pq permiti que Ele esteja em mim!!!!

    “Aqueles que confiam no Senhor são como os montes de Sião que naum se abalam, mas permanecem para sempre” (salmo 125:1)

    Obrigado por td!!!!
    Amo vc!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *