Terço Narrado: Terço da Sintonia

Terço da Sintonia, vamos ouvir e rezar

Senhor, dá-nos a sua sintonia, muitas vezes agimos errado, ouvindo coisas erradas e do mundo, hoje queremos te pedir perdão por ouvirmos pessoas e sons errados. Queremos hoje Senhor ouvir somente a ti e trilhar nos teus caminhos.

I. A Igreja manda-nos pedir ao Espírito Santo, que purifique nossos corações e os torne fecundos por seu salutar orvalho: Que a Infusão do Espírito Santo purifique os nossos corações e os fecunde com a intima aspersão de seu orvalho. O amor faz a alma fecunda em bons desejos, santas resoluções e boas obras: tais são as flores e os frutos da graça do Espírito Santo. – O amor é chamado também orvalho, porque tempera o ardor das más inclinações e tentações. Por isso se diz do Espírito Santo que ele modera o ardor e refrigera. – Nos ardores a calma, doce refrigério.

Esta é a Palavra que vamos meditar hoje em nosso Terço

Palavra: Mateus 12, 13-21

13 Disse, então, àquele homem: “Estende a mão.” Ele a estendeu e ela tornou-se sã como a outra. 14 Os fariseus saíram dali e deliberaram sobre os meios de o matar. 15 Jesus soube disso e afastou-se daquele lugar. Uma grande multidão o seguiu, e ele curou todos os seus doentes. 16 Proibia-lhes formalmente falar disso, 17 para que se cumprisse o anunciado pelo profeta Isaías: 18 Eis o meu servo a quem escolhi, meu bem-amado em quem minha alma pôs toda a sua afeição. Farei repousar sobre ele o meu Espírito e ele anunciará a justiça aos pagãos. 19 Ele não disputará, não elevará sua voz; ninguém ouvirá sua voz nas praças públicas. 20 Não quebrará o caniço rachado, nem apagará a mecha que ainda fumega, até que faça triunfar a justiça. 21 Em seu nome as nações pagãs porão sua esperança.

Reze conosco também o Terço da Felicidade e o Terço da Humanidade.

A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *