Terço para aprender a amar o nosso próximo

Senhor na correria do nosso dia a dia tantas coisas passam despercebidas ajuda no Senhor amar e demonstrar o nosso amor ao próximo.

Roteiro
Terço da Misericórdia Divina
hino ao Espírito Santo
Oração contra o mal
Palavra  = Marcos 12,28-34
Os dois maiores mandamentos
“28.Achegou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, vendo que lhes respondera bem, indagou dele: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?”. 29.Jesus respondeu-lhe: “O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor; 30.amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. 31.Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe”.* 32.Disse-lhe o escriba: “Perfeitamente, Mestre, disseste bem que Deus é um só e que não há outro além dele. 33.E amá-lo de todo o coração, de todo o pensamento, de toda a alma e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, excede a todos os holocaustos e sacrifícios”. 34.Vendo Jesus que ele falara sabiamente, disse-lhe: “Não estás longe do Rei­no de Deus”. E já ninguém ousava fazer-lhe perguntas”
Olá irmãos(ãs) bem-vindos(as) ao nosso terço que hoje tem o tema “terço para aprender amar o nosso próximo”.
Querido irmão amar é até fácil né… o difícil é amar como Jesus amou e amar como Jesus espera que amemos…
Querido(a) irmão(a) na passagem da Bíblia em uma passagem da Bíblia (o Bom samaritano) o Bom samaritano nesta passagem tem uma pessoa enferma e precisando de ajuda… as pessoas que passam por este enfermo, passam e passam, passam e olham, mas nenhuma pessoa para… Quando de repente passa um estrangeiro, uma pessoa que com certeza ela não pararia para ajudar, ela não pararia para ajudar por conta da nacionalidade… mas esta pessoa é tocada pela dor daquela pessoa que está caída e enferma de repente o estrangeiro para e ajuda o inferno, com certeza Deus tocou no coração deste homem que ajudou o próximo…
Querido irmão todas as pessoas todas as passagens bíblicas são para nos ajudar enxergar como devemos agir… e aqui em especial nesta palavra, quanta benção, quanto aprendizado, quanto exemplo…
E você querido irmão(ã)???
você???
-olha para o seu próximo olha para o seu irmão(ã) que é morador de rua??
-olha para o seu irmão(ã) drogado(a) e jogado(a) nas ruas??
-olha para o seu irmão(ã)  idoso(a) em asilos??
-olha para o seu irmão(ã) enfermo(ã) em hospitais??
Querido(a) irmão(ã) eu não sei qual foi as suas respostas… mas vamos imaginar que sua resposta foi “vi, mas não tenho tempo”…  se foi essa a resposta, eu vou dizer, sim eu entendo… e para você sem tempo de olhar para um irmão(ã) necessitado(a), você pode rezar por ele(a) faça diariamente uma oração por eles e com certeza você vai estar ajudando muito…
E para você meu irmão(ã) que pode ajudar os irmãos(ãs) necessitados(as) ajude ajude no que você puder ajudar pois o pouco que você faz é muito para quem precisa…
Desejo querido(a) irmão(ã) que você deixe Deus abrir os seus olhos e deixe Deus tocar no seu coração para que você possa ajudar o seu irmãos(ãs) necessitados(as).
Paz e bem sempre!!!
Deus te abençoe e te ilumine e te proteja.

Confira também o Terço do abraço e a Oração a Santa Júlia Billiart.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *