Terço para não pecar

Senhor, não queremos pecar. Nós te suplicamos hoje, tende Misericórdia de nós e ajuda-nos a enxergarmos aonde estão as armadilhas do demônio.

Roteiro
  • Terço da Providência pág. 51
  • Ladainha ao Preciosíssimo Sangue pág. 62
  • Oração de Batalha pág. 72

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

Palavra Eclesiástico 21,1-4
Fuga do pecado
“1.Filho, pecaste? Não o faças mais. Mas ora pelas tuas faltas passadas, para que te sejam perdoadas. 2.Foge do pecado como se foge de uma serpente, porque, se dela te aproximares, ela te morderá. 3.Os seus dentes são dentes de leão, que matam as almas dos homens. 4.Todo pecado é como uma espada de dois gumes: a chaga que ele produz é incurável.”
Querido(a) irmão(ã), seja bem vindo(a) ao nosso terço ao nosso encontro, que hoje Deus nos surpreende com um tema muito muito importante ” Terço para não pecarmos”.
Querido(a) irmão(ã), hoje vamos falar mais uma vez da importância das atitudes que tomamos… porque… “toda atitude gera uma consequência” então querido(a) irmão(ã), já no começo do nosso terço temos puxões de orelha… mas é preciso porque o tema requer isso…
Querido(a) irmão(ã), como é importante nós analisarmos as situações para bem tirarmos as conclusões para bem depois tomarmos as decisões…
Sim, meu(minha) irmão(ã), mas infelizmente não é isto que vemos hoje… hoje no mundo as pessoas querem para ontem… as pessoas:…
-tomam decisões precipitadas…
-não pensam…
-não analisam…
-não olham as consequências…
Por isso Deus nos reuniu hoje aqui, para lembrarmos, porque ja aprendemos que quando rezamos antes de tomar decisões… com certeza… mas com certeza mesmo, erramos menos… Quando rezamos antes das decisões a serem tomadas erramos bem menos, porque não agimos no calor:…
-dos acontecimentos…
-das discussões…
-das brigas…
-das traições…
-das decepções…
Mas como conseguir se controlar para pensar no que fazer depois?
-Rezando mesmo meu(minha) irmão(ã)… e sempre se perguntar:…
O que Jesus Cristo faria nesta situação??
-Pronto, já é um freio para você não errar… e continuar rezando porque uma coisa é certa, nunca descontar a agressão e muito menos planejar devolver com a mesma moeda… e é por isso que devemos rezar… rezando Deus vai clarear a nossa mente… e faremos o que Deus nos instruir…
Querido(a) irmão(ã), pecar todos nós pecamos de uma forma ou de outra… o importante a aprender aqui é não permanecermos no pecado; e é isto que é importante entendermos aqui… Jesus disse para a pecadora que seria apedrejada “Vá e não peques mais.”
Querido(a) irmão(ã), o terço é sempre uma reflexão, uma meditação sobre a Palavra de Deus e para colocarmos em prática a Sabedoria de Deus na nossa vida, faça o exercício de tentar não pecar.
Busquemos o caminho de Deus nos distanciando do pecado.
Deus nos abençoe, nos ilumine e nos proteja.

Confira também o Terço de virtudes e a Oração a Santa Matilde.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *