Terço para pedirmos alívio para a nossa dor

 

Senhor, reconhecemos hoje a nossa frieza, reconhecemos também a nossa fraqueza, dá-nos hoje Senhor a graça da mudança e nos ajude, tira-nos do sofrimento e alivia a nossa dor.

Roteiro

  • Terço da Sagrada face pág. 57
  • Ladainha do Arcanjo Rafael pág. 43
  • Oração contra todos os males pág. 107

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

II Timóteo 2,10-13

Dificuldades do ministério

“10.Pelo que tudo suporto por amor dos escolhidos, para que também eles consigam a salvação em Jesus Cristo, com a glória eterna. 11.Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos. 12.Se soubermos perseverar, com ele reinaremos. 13.Se, porém, o renegarmos, ele nos renegará. Se formos infiéis… ele continua fiel, e não pode desdizer-se.”

 

Querido(a) irmão(ã), seja bem vindo(a) a este terço a este encontro que hoje tem o tema ” pedirmos alívio a nossa dor”… E como  temos necessidade deste alívio…

No começo do nosso terço hoje, nós reconhecemos:…

– a nossa frieza…

– a nossa fraqueza…

– os nossos erros…

Estas atitudes causam situações e consequências em nós:…

– ressentimentos…

– iras…

– mágoas…

– repulsas…

– ódios…

E com o corpo desequilibrado ficamos expostos a:…

– pesos…

– contaminações…

– dores…

Sim, querido(a) irmão(ã), precisamos reconhecer hoje, as vezes atiramos uma pedra e acertamos em nós mesmos(as)… as vezes atiramos:…

– pedras…

– em olhares…

– em palavras…

– em ações…

– em atitudes…

E reconhecendo ainda as vezes sabemos que vamos causar males, dores, mágoas, enfermidades… temos tempo de não fazer, mas fazemos:…

– falamos o que não devemos…

– brigamos…

– julgamos.

– condenamos…

– machucamos o nosso próximo…

Meu(minha) irmão(ã), você que está lendo este terço e está dizendo “eu não fiz isso eu não fiz aquilo” amém!!!! Mas se você não fez, com certeza você foi vítima, alguém fez para você…

Suplicar alívio hoje é para:…

– se você fez, agiu de maneira errada e se prejudicou ou prejudicou alguém… você se arrependeu e carrega esta dor… peça a Deus que toque no seu coração e nas suas lembranças

e peça que Deus alivie as suas dores…

– Se você é vítima( não ofendeu, não prejudicou)… mas foi atingido(a) alguém te prejudicou, alguém te ofendeu… então você talvez carregue as dores de humilhação, de julgamento, de calúnia… peça a Deus que te de alívio na sua dor de sofrer por calúnias e outras dores causadas por alguém em você:…

temos também a dor:…

– da decepção…

– da traição…

– da frieza…

– da solidão…

Peça alívio para as suas dores…

E lembramos aqui também que as dores internas causam dores externas e você pode vir a ter uma enfermidade exposta… se este é o seu caso… peça Misericórdia… peça a Deus que te de alívio nas suas dores de enfermidades…

Desejo, querido(a) irmão(ã), que você possa tomar cuidados para não se prejudicar e nem prejudicar pessoas com as suas atitudes…

Deus te abençoe e te proteja.

Confira também o Terço da assistência e a Oração a São Marcelino.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *