03/02 São Brás

Oração a São Brás (Protetor das doenças da garganta)

 

Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expiar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta.

São Brás, conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus.

São Brás, rogai por nós. Amém.

O Espírito Santo acende o fogo do amor divino por meio da meditação: “Na minha meditação se acenderá o fogo” (salmo 38, 4). Se então desejamos arder em amor para com Deus, amemos a oração; ela é a feliz fornalha em que o coração se abrasa neste amor celeste.

Meu Deus, até aqui nada fiz por Vós, que tão grandes coisas haveis feito por mim. Ah! Quanto a minha frieza Vos deve mover a rejeitar-me! Peço-vos, ó Espirito Santo: Aquecei o que está frio. Livrai-me da minha frieza e inspirai-me um grande desejo de Vos agradar. Renuncio a todas as minhas satisfações, e antes quero morrer do que dar- vos o menos desgosto. – Aparecestes sob a forma de línguas de fogo; consagro-vos a minha língua, para que não Vos ofenda mais. Ó Deus, Vós me destes a língua para Vos louvar, e dela me tenho servido para Vos ultrajar e levar os outros também a ofender- vos! Arrependo-me de toda a minha alma.

Oração Creio em Deus Pai

Creio em Deus Pai, todo-poderoso
Criador do céu e da terra,
Creio em Jesus Cristo, nosso Senhor,
O qual foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
Nasceu da Virgem Maria,
Padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos,
Foi crucificado, morto e sepultado,
Desceu a mansão dos mortos
Ressuscitou ao terceiro dia
Subiu aos céus,
Está sentado à direita de Deus Pai,
E, de onde há de vir julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo
Na Santa Igreja Católica,
Na Comunhão dos Santos,
Na remissão dos pecados,
Na vida eterna, amém.

Pai Nosso

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém

Glória ao Pai

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era, no princípio, agora e sempre. Amém

Confira também o Terço dos Anjos e a Oração a São Patrício.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *