Terço a São José

Terço a São José

Senhor. hoje vamos rezar o Terço a São José,  dá-nos a paciência e a sabedoria para aprendermos a viver e esperar o seu tempo.

Roteiro

  • Terço da Misericórdia pág. 54
  • Ladainha a São José pág. 48
  • Oração à São José pág. 48
  • Oração à São José pág. 50

Mateus 10,40-42

Escolha dos Apóstolos

40 Quem vos recebe, a mim recebe. E quem me recebe, recebe aquele que me enviou. 41 Aquele que recebe um profeta, na qualidade de profeta, receberá uma recompensa de profeta. Aquele que recebe um justo, na qualidade de justo, receberá uma recompensa de justo. 42 Todo aquele que der ainda que seja somente um copo de água fresca a um destes pequeninos, porque é meu discípulo, em verdade eu vos digo: não perderá sua recompensa.

Querido(a) irmão(ã) Bem vindos(as) a este encontro a este terço que hoje é mais uma vez abençoado por Deus, aonde hoje temos a intercessão de São José…

Sim querido(a) irmão(ã) São José que é o pai adotivo de Jesus e que hoje Deus nos lembra neste terço para que peçamos a intercessão de São José para que leve as nossas preces até Jesus…

Querido(a) irmão(ã) São José com certeza, quando viveu aqui na terra também sofreu e sofreu muito, pois você sabe tudo o que viveu e sofreu São José…

– José amava Maria e Maria deu seu sim à Deus e foi de corpo e alma só de Deus…

– José aceitou Maria e seguiu com ela…

– José aceitou todas as vontades de Deus na sua vida…

– José foi um homem escolhido para guardar Maria e Jesus… E não mediu esforços… cumpriu o seu papel…

– José foi até os últimos dias guardião de Maria e de Jesus e Louvando à Deus sem cessar…

Querido(a) irmão(ã) mesmo sendo um homem, José com certeza não entendeu o porque fazer isto ou aquilo…

José fez e com certeza… José serviu à Deus na alegria… mesmo não entendendo José se dispôs a servir e servia à Deus desde os primeiros dias de vida de Jesus no ventre de Maria…

Querido(a) irmão(ã) José homem em um tempo tão longo e tão difícil… José aceitou a vontade de Deus na vida dele… não reclamou… e aceitou…

Hoje José é um grande exemplo para nós… nós que muitas vezes ficamos bravos(as) com Deus por tão pouco… às vezes até falamos mal e blasfemamos…

Devemos hoje pedir perdão à Deus e olhar “José” que se calou, rezou, aceitou e foi obediente em tudo e teve a Benção maior “a vida eterna” ” o Céu” e hoje ele é São José…

Querido(a) irmão(ã) é este exemplo que temos que ver hoje… São José orante e obediente…

Louvemos à Deus hoje por nos lembrar o exemplo de “José” e busquemos viver na obediência como José viveu…

Deus te abençoe e te ilumine…

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

– Para sempre seja louvado.

Confira também o Terço pedindo o sopro do Espírito Santo a Oração ao Sagrado Coração de Jesus  a Oração a Santa Valburga.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram.

A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *