Terço da Compaixão

Terço da Compaixão

Obrigada Senhor, pela piedade e a compaixão que o Senhor tem por cada um de nós. Pedimos hoje Senhor Jesus que nos ensine e nos ajude a termos compaixão com o nosso próximo.

Roteiro

  • Terço da Providência pág.51
  • Ladainha ao Divino Espírito Santo pág.75
  • Oração para pedir a Cura interior pág. 97
  • Vem, Espírito Santo, inunda-nos pág.80

Palavra: Mateus 20, 29-34

Os cegos de Jericó

29 Ao sair de Jericó, uma grande multidão o seguiu. 30 Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós!” 31 A multidão, porém, os repreendia para que se calassem. Mas eles gritavam ainda mais forte: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós!” 32 Jesus parou, chamou-os e perguntou-lhes: “Que quereis que eu vos faça?” 33 “Senhor que nossos olhos se abram!” 34 Jesus, cheio de compaixão, tocou-lhes os olhos. Instantaneamente recobraram a vista e puseram-se a segui-lo.

Meu (minha) irmão (ã) seja bem vindo a esse encontro, que tem os cuidados de Deus para você…

Hoje Deus deu esse tema para resgatar esta palavra que está cada vez mais desaparecida do nosso vocabulário.

Sim, meu (minha) irmão (ã), com certeza você já está pensando e pesando seus gestos. Muito bom, é isso mesmo que Deus quer de você hoje:

– Você… Tem dado o primeiro passo para socorrer?…

– Você… Tem observado o seu próximo para saber como ajudar?…

– Você… Tem deixado Deus tocar seu coração quando ouve o seu próximo?…

– Você… Tem apresentado para Deus os seus próximos mais necessitados?…

– Você… Tem pedido à Deus uma boa instrução para dar um bom conselho?…

É meu (minha) irmão (ã), todo encontro Deus usa perguntas para te questionar e saber como anda o seu comportamento… E não adianta tapar os teus olhos ou querer fugir das perguntas. Aprendemos a andar na luz da verdade e é esta atitude que Deus espera de nós, que sejamos sinceros e verdadeiros…

Calma, meu (minha) irmão (ã) você foi trazido aqui para aprender e colocar em ação a partir de agora o que você aprendeu:

1° Faça uma relação de pessoas que tenham problemas difíceis, da sua família, só o nome.

2° Faça uma relação de pessoas que tenham problemas difíceis no seu trabalho, só o nome.

3° Faça uma relação de pessoas que tenham problemas difíceis na sua lista de amigos, só o nome.

Agora passe estas relações dos nomes na nossa caixinha virtual no Site, veja onde se encaixa: saúde, trabalho ou só coloque no tema compaixão.

– Vamos imprimir, rezar uma missa na intenção destes nomes e depois queimaremos a relação, tudo feito com muito carinho e respeito por mim, você tem a minha palavra que ninguém lê nome algum.

Tenha certeza de que esse ato de compaixão vai fazer muito bem para o seu coração, dando alívio e leveza para você.

Acredite que este ato será visto com olhos misericordiosos de Deus para você, e a missa vai ser um presente causando alívio ao seu próximo.

Deus abençoe o seu gesto, você e a sua vida.

Confira também o Terço da Misericórdia e o nosso canal do Youtube.

A paz de Jesus!

3 comentários em “Terço da Compaixão”

  1. Ana, somente você, com os Dons que o Bom Deus lhe concedeu, para trazer em nossas vidas, as palavras, os ensinamentos, as lições, e também o conforto de uma palavra que devemos empregar em nossa atitudes para com Deus e com nossos irmãos, obrigado pela sua dedicação e por trazer a presença do pai para mais perto da minha vida e dos demais leitores.

  2. Peço oração pela minha família. Fui trasferido do trabalho para a cidade de Cel Domingos Soares, e nós nao estamos nos adaptando aqui devido a muitas dificuldades como estradas de chão para chegar ao trabalho, sem hospital, nao tem sinal de celular, a casa é alugada, custo de vida alto, tive que parar a faculdade. A Silvia, minha esposa, está grávida e precisa viajar 37 Km de estrada de chão para trabalhar como professora, porém, essas viagens vem prejudicando a gestação. Eu estou me sentido culpado pelas dificuldades encontradas, porque eu escolhi a cidade sem conhecer. Ana se voce puder rezar por nós eu agradeço, pois conheço tua oração e toda essa tribulação vai passar em nome de Jesus.
    Eu estou tentando transferencia para Campo Mourao, mas nao estou sendo atendido.
    A Silvia passou no concurso para professora em Foz do Iguaçu, porém nao foi chamada ainda.
    Lembra, Ana, quando voce falou que a Silvia ia ter outro nenem logo; vai chegar em agosto.
    Nós estamos com muita saudade de vocês.
    Um abraço a todos.

  3. bem fiquei meio afastado do terço mas resolvi voltar que bom e em tempo de quaresma ainda, agradecer a Deus tudo bom que tem me dado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *