Terço dos Enfermos

Terço dos Enfermos

Senhor, queremos hoje pedir uma benção a todos os enfermos. Pedimos também Senhor que nos cure e nos liberte das nossas enfermidades.

Roteiro

  • Terço da Libertação Simples pág.83
  • Ladainha do Arcanjo Rafael pág.43
  • Oração para cura física pág.153
  • Oração para pedir a fé pág.156

Palavra: Matheus 5, 25-34

A filha de Jairo e a mulher doente

25 Ora, havia ali uma mulher doente por doze anos padecia de um fluxo de sangue. 26 Sofrera muito nas mãos de vários médicos, gastando tudo o que possuía, sem achar nenhum alívio; pelo contrário, piorava cada vez mais. 27 Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto. 28 Dizia ela consigo: “Se tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada”. 29 Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada.

30 Jesus percebeu imediatamente que saía dele uma força e, voltando-se para o povo, perguntou: “Quem tocou minhas vestes?” 31 Responderam-lhe os seus discípulos: “Vês que a multidão te comprime e perguntas: Quem me tocou?”. 32 E ele olhava em derredor para ver quem o fizera. 33 Ora, a mulher, atemorizada e trêmula, sabendo o que nela se tinha passado, veio lançar-se-lhe aos pés e contou-lhe toda a verdade. 34 Mas ele lhe disse: “Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal”.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

– Para sempre seja louvado.

É meu (minha) irmão (ã) para todo sempre seja louvado o nosso Senhor Jesus Cristo… O nosso Jesus que nos ama… Que se preocupa com nós… Que cuida de nós… Que nos cura… Que nos liberta… Que nos restaura… Que nos renova… E muito mais…

Mas meu (minha) irmão (ã) o tema hoje é enfermidade . Você:

– Como está?…

– Como está seu corpo por dentro?…

– Como está seu corpo por fora?…

Hoje nesse terço, Jesus quer selar em nós a confiança em Deus que é capaz de curar… A confiança em Deus faz nós sentirmos alívio em nossa enfermidade.

Querido (a) irmão (ã) seja qual for o estado em que você se encontra, em 1° lugar Deus quer que vejamos a palavra João 20,24-29; quando Jesus aparece aos 12 apóstolos depois de ressucitar, mas quando Jesus apareceu Tomé não estava junto e duvidou que fosse Jesus. Mas Jesus, vendo a incredulidade de Tomé diz versículo 29 “Creste, porque viste, felizes aqueles que crêem sem ter visto”.

Meu (minha) irmão (ã) que riqueza de Palavra… E Jesus vem nos cobrar hoje e com todo direito de pesar a nossa fé e a nossa confiança.

Responda para Jesus:

Você…

… Acredita na força do Espírito Santo?

… Acredita que a Eucaristia é o corpo de Cristo?

… Acredita em milagres?

… Acredita no poder de Deus?

… Acredita na providência e não na coincidência?

… Acredita que Deus pode tocar em você?

Meu (minha) irmão (ã), se você acredita em todas as bênçãos… Parabéns, você é um bom cristão, continue nesse caminho.

Mas se você tem mais dúvidas que certezas, preste atenção na Palavra que Deus nos deu hoje… A mulher enferma da Palavra, acreditava que se ela só tocasse na orla do manto de Jesus, seria curada… Meu (minha) irmão (ã), esta é a verdadeira fé…

Irmão (ã) vamos analisar… Naquele tempo, há mais de 2000 anos atrás, se falava pouco de Jesus… Tinham-se mais dúvidas do que certezas… Se coloque no lugar daquela mulher que só tinha ouvido falar de Jesus… Meu irmão parece um ato até errado, mas a fé dela a fez ir atrás deste Jesus filho de Davi…

Por outro lado Jesus sente a força que o tocou, Jesus se vira rapidamente e pergunta quem o tocou. E Jesus reforça que a confiança e a fé dela a curou.

Meu (minha) irmão (ã)… Voltemos para o dia de hoje… Quantas provas de amor Jesus já te deu?

– Fez e faz milagres…

– Morreu por você…

– Cuida de você…

– Abriu as portas do céu para você…

– Disse sim ao plano de Deus, sem pensar na dor física e humana…

– Se permitiu ser o cordeiro imolado

– Te ensinou… E ensina… O caminho da Salvação

– E mais milhares de itens… Bênçãos… Graças… Milagres…

Meu (minha) irmão (ã) abra o seu coração e pense no seu ato de auto-piedade e incredulidade… Veja o quanto você machuca o coração de Jesus com as suas dúvidas… Suas desconfianças…

Sim meu (minha) irmão (ã), acredite na misericórdia de Deus que chega até você hoje, e na força do Espírito Santo de Deus que te visita hoje, te curando e te libertando de toda enfermidade…

Desejo que depois de participar deste terço o conceito de Jesus tenha aumentado 100% no seu ponto de vista…

Se esse terço levou você a pensar… Analisar… E questionar os seus atos de dúvidas e desconfianças, já é um ótimo começo…

Pratique se entregar à confiança e a fé e tenha a certeza da presença constante de bênçãos, graças e milagres de Deus na sua vida…

Deus te permaneça na fé e na confiança…

Confira também o Terço da Saúde e o nosso canal no Youtube.

A paz de Jesus!

2 comentários em “Terço dos Enfermos”

  1. Olá pessoal, desejo que estejam todos na paz de Jesus. Que lindo o nosso en contro hoje, agora podemos analizar muitas coisas na nossa vida e procurarmos mudar, pois neste encontro temos mais uma vez atos de amor de Deus por nós e de cuidados especiais…
    Busquemos hoje termos atos que agradem o coração de Deus e que nos leve a cuidarmos de nós e do nosso próximo…
    Busquemos também fazermos mais e mais para merecermos a salvação… E já que aprendemos que temos que ter fé… vamos demonstrar mais à Deus que temos fé, e deixemos que Deus seja o TUDO na nossa vida…
    Um grande abraço à todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *