Terço do Comportamento

Terço do Comportamento

Senhor, dá-nos a graça de termos um bom comportamento, ajuda-nos Senhor a merecermos o seu olhar misericordioso e os seus cuidados pelo nosso bom comportamento

Roteiro

  • Coroa do Espírito Santo pág.80
  • Louvo às chagas e ao Sangue do Cordeiro pág.64
  • Oração de Batalha pág.72
  • Vem, Espírito Santo, inunda-nos pág.80

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

 

Eclesiástico 16, 14-23

Deus trata cada um segundo seus méritos.

14 Enquanto o homem, se pode matar por sua maldade, não pode fazer voltar o espírito uma vez saído, nem chamar de volta a alma que o Hades já recebeu.

15 Escapar à vossa mão é impossível,

16 e os ímpios, que recusaram conhecer-vos, foram fustigados pela força de vosso braço, perseguidos por chuvas extraordinárias, saraivas e implacáveis tempestades, e consumidos pelo fogo dos raios.

17 O que havia de mais admirável ainda é que, na água que tudo extingue, o fogo tomava mais violência, porque o Universo toma a defesa dos justos.

18 Ora, a chama temperava seu ardor para não queimar os animais enviados contra os ímpios, para que estes se apercebessem e reconhecessem que eram perseguidos pelo julgamento de Deus.

19 Ora, excedendo sua força habitual, o fogo ardia mesmo no meio da água para destruir os frutos de uma terra iníqua…

20 Mas, pelo contrário, foi com o alimento dos anjos que alimentastes vosso povo, e foi do céu que, sem fadiga, vós lhe enviastes um pão já preparado, contendo em si todas as delicias e adaptando-se a todos os gostos.

21 Esta substância que dáveis se parecia com a doçura que mostráveis a vossos filhos. Ela se adaptava ao desejo de quem a comia, e transformava-se naquilo que cada qual desejava.

22 (Embora fosse como) neve e gelo, ela suportava o fogo sem se fundir, para mostrar que era para os inimigos que o fogo destruía as colheitas, quando ardia, apesar da saraiva, e brilhava debaixo de chuvas, 23 enquanto que, quando se tratava de alimentar os justos, até perdia sua natural violência.

Meu(minha) irmão(ã), desejo que as bênçãos de Deus estejam com você e com sua família.

Hoje Deus vem em nosso socorro nos acordando e mostrando para nós o quanto ele nos ama.

Nesse encontro Deus quer que vivamos com responsabilidade, coerência, verdade e justiça… E Deus quer que entendamos que nada fica oculto aos seus olhos…

E hoje nessa palavra Deus vem nos alertar e mostrar que nada passa despercebido aos olhos de Deus, portanto seus olhos…

E hoje nessa palavra, Deus vem nos alertar e mostrar que nada passa despercebido aos olhos de Deus, portanto se você:

– Tem costume de mentir…

– Tem costume de enganar…

– Tem costume de trapacear…

– Tem costume de julgar…

– Tem costume de condenar…

– Tem costume de fazer intrigas…

– Tem costume de fofocar…

– Tem costume de… (reconheça seus defeitos)

Meu (minha) irmão (ã), Deus sabe todo o seu comportamento e se é um bom ou mau comportamento. E hoje temos uma chance a mais… Um carinho e um cuidado a mais, para mudarmos e termos um novo comportamento diante dos olhos de Deus.

Deus quer que você tenha uma nova visão do seu comportamento e consiga entender o quando que Deus fica triste com alguns comportamentos, seu:

Quando você ama alguém… E esse alguém:

– Te decepciona…

– Te machuca…

– Te trai…

– Mente para você…

– Te julga…

– Te condena…

– Tem um comportamento inaceitável…

É isso que Deus quer que entendamos hoje, tudo o que você faz que agride o teu próximo… Dói e machuca o coração de Deus… Faz Deus analisar o seu comportamento e se decepcionar com você, pois Deus fez e faz tudo para que o seu comportamento seja o melhor… O mais justo… O mais correto…

Meu(minha) irmão(ã), vamos juntos hoje buscar uma mudança de vida e de comportamento

– Se você está tendo um comportamento exemplar… Parabéns, continue assim e reze para não cair…

– Se você está envergonhado(a) ao analisar e reconhecer seu comportamento, peça perdão à Deus e procure mudar seu comportamento, fazendo o que é correto e o que agrada à Deus.

Não esqueça, meu(minha) irmão(ã), que Deus vê todos os seus atos e o seu comportamento. E um dia após a sua morte não tem como fugir, no livro de sua vida está escrito o seu comportamento.

Desejo que Deus te motive a uma grande mudança de comportamento.

 

 

 

Confira também o Terço da Súplica e a Oração a Santa Gemma Galgani.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

3 comentários em “Terço do Comportamento”

  1. essa semana volto ou trabalho depois de quase 70dias parado pois um acidente com meu caminhon um rapas que procurou o suicidio cousou um emorme prejuiso p mim mas vou boscar o tempo perdido tenho muito a faser quero recuperar meu prejuiso foi muito mas deus sabe oq faz q deus me ilumine pois vantade de trabalhar eu tenho

  2. A paz de Jesus à todos (as) e em especial ao sr Valdecir… ja estamos rezando pelo sr e por toda a sua família… tenho certeza de que a Misericórdia de Deus já está sobre o sr e tudo vai dar certo e com certeza tudo vai voltar ao normal… e agora com mais força e bençãos de Deus…
    Pode contar conosco sr Valdecir… deus abençoe o sr e sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *