Terço do Respeito

Terço do Respeito

Hoje vamos rezar o Terço do Respeito, Senhor, admitimos que quase não usamos esta palavra no nosso dia-a-dia, nem conosco e nem com os outros. Pedimos hoje, Senhor, que nos transforme e nos mude, nos torne pacientes e amorosos, nos respeitando e respeitando o nosso próximo.

Roteiro

  • Terço da Providência pág.51
  • Hino ao Espírito Santo pág.78
  • Veni Creator pág.158

Mateus 17, 1 – 13

Transfiguração

1 Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha. 2 Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandescentes de brancura. 3 E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele. 4 Pedro tomou então a palavra e disse-lhe: “Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas; uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias.”

5 Falava ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: “Eis o meu Filho muito amado, em que pus toda minha afeição; ouví-o”.

6 Ouvindo esta voz, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram medo.

7 Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os, dizendo: “Levantai-vos e não temais”.

8 Eles levantaram os olhos e não viram mais ninguém, senão unicamente Jesus.

9 E, descendo eles da montanha, Jesus lhes ordenou, dizendo: “A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.”

10 Em seguida, os discípulos o interromperam: “Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro?” 11 Jesus respondeu-lhes: “Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas. 12 Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do homem.” 13 Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

– Para sempre seja louvado.

Queridos (as) irmãos (ãs), hoje temos o carinho de Deus por nós e para nós nos mostrando que se somos filhos Dele e cristãos, então nos cabe bem termos respeito uns pelos outros.

Sim, queridos (as) irmãos (ãs). Esta palavra está muito pouco usada hoje em dia, pois infelizmente o inimigo não a conhece e por obra do inimigo também nos esquecemos ela e dela…

Querido (a) irmão (ã), respeitar é:

– ouvir…

– compreender…

– se calar…

– entender…

– cuidar..

– compreender…

– ter educação…

– ser bondoso (a)…

– ser generoso (a)…

– ser amável…

– saber dialogar…

Sim, meu (minha) irmão (ã), ter respeito com o próximo é você por em prática boas maneiras e usar de educação com o teu próximo.

E o termo “respeito”, todos nós temos que usar em nossa vida e o tempo todo, em todos os lugares, somos todos filhos do mesmo pai e ter atos de respeito uns com os outros agrada o coração de Deus…

Vamos, irmãos (ãs), nos esforcemos ao máximo para nos respeitarmos…

Sejamos exemplo a todos os que nos cercam, e os que convivem conosco.

Desejo, querido (a) irmão (ã), que deus te lembre sempre de ser educado e respeitar a todos.

Deus te abençoe e te ilumine.

Confira também o Terço da Piedade a Oração de São José e o nosso canal no Youtube.

A paz de Jesus!

 

Um comentário em “Terço do Respeito”

  1. Ir.Ana Maria foi muito bom para mim encontrar este site, participo ativamente na minha pároquia aqui no Bairro Pinheirinho na cidade de Criciúma estado de Santa Catarina.O Terço Meditado está me ajudando muito nos trabalhos da igreja e na minha vida, DEUS é muito bom pois colocou você com o Terço Meditado em minha vida atraves deste site. Que DEUS te abençoe sempre.Um forte abraço do se irmão em Cristo João Batista Réus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *