Terço para nos Renovar

Senhor nas Tuas Mãos entregamos a nossa vida…
Renova-nos Senhor e nos firme na fé e na esperança.

Roteiro

Terço da Misericórdia Divina 30

Ladainha a Nossa Senhora 3
Oração a Jesus Cristo 32
Palavra Eclesiástico 2, 6-10
Paciência e o temor a Deus
6.Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice. 7.Vós, que temeis o Senhor, esperai em sua misericórdia, não vos afasteis dele, para que não caiais; 8.vós, que temeis o Senhor, tende confiança nele, a fim de que não se desvaneça vossa recompensa. 9.Vós, que temeis o Senhor, esperai nele; sua misericórdia vos será fonte de alegria. 10.Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações se encherão de luz.
Querido(a) irmão(ã) seja bem vindo(a) ao nosso terço hoje… Uma benção hoje sermos tocados por Deus pedindo Renovação…
Meu(minha) irmão(ã) com o tempo nos descuidamos e esse descuido também acontece com a nossa oração … No começo da nossa conversão tudo nos preenche e queremos mais em tudo o que é de Deus … 2 horas de Missa? Só, eu queria mais!… 2 horas de Adoração?… Só, eu queria mais!… Ler a Bíblia? Só uma leitura hoje?… Eu queria ler a Bíblia inteira… É meu (minha) irmão (ã)  no começo da nossa conversão, queremos mais e mais…
 Mas com o tempo, vamos deixando para depois… Arranjamos desculpas para não ir a Missa, arranjamos desculpas para não ir na Adoração… Ler a Bíblia?… hoje não vai dar, to sem tempo…
Com você foi assim?…
– Comigo foi sim!… e eu confesso que a minha fé até hoje ela tem altos e baixos… e eu preciso me policiar muito para me manter em oração… porque na Bíblia diz “Se você está de pé, ora para não cair.” E é isso mesmo, não podemos cair, muito menos deixar que o inimigo nos derrube… por isso estamos aqui hoje… “Desperta tu que dormes”… é tempo de rezar… é tempo de buscar Deus nas orações… é tempo de encontrar Deus enquanto Ele se deixa encontrar… é tempo de buscar de todo modo preencher o teu coração e não permitir que ele se esvazie… é tempo de se agarrar a Deus e não sair de perto de Deus por nada… dormir e acordar rezando para que você necessite da oração como necessita de pão, de alimento…
Sim meu(minha) irmão(ã) é tempo de combate e combater é:…
– combater a preguiça…
– combater a falta de fé…
– combater o desânimo…
– combater a desconfiança…
– combater o cansaço…
– combater a falta de tempo…
Como combater?
– Rezando, rezando, rezando e rezando…
Meu(minha) irmão(ã) é a perseverança na oração que vai fazer você se sentir alicerçado(a) na fé e vai fazer você se sentir firme combatendo e vencendo… é a oração que vai fazer você sentir a vitória, para vencer todos os obstáculos e ser perseverante na oração…
Desejo querido(a) irmão(ã) que você sinta cada vez mais esta necessidade de rezar e que Deus renove a sua força diariamente para que você manifeste a sua fé em Deus diariamente.
Deus te abençoe e te proteja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *