Terço pelas almas do purgatório

Senhor, pedimos hoje perdão pelas almas necessitadas do purgatório, socorre Senhor as almas necessitadas do purgatório e da alívio a elas Senhor.

Roteiro

  • Terço do amor pág. 67
  • Ladainha de Nossa Senhora pág 18
  • Nossa senhora Rainha dos Anjos pág 28

(clique aqui para adquirir o livro “Orações selecionadas”)

 

Palavra salmo 6, 1-11

Oração no sofrimento

“1.Ao mestre de canto. Com instrumentos de corda. Em oitava. Salmo de Davi. 2.Senhor, em vossa cólera não me repreendais, em vosso furor não me castigueis. 3.Tende piedade de mim, Senhor, porque desfaleço; sarai-me, pois sinto abalados os meus ossos. 4.Minha alma está muito perturbada; vós, porém, Senhor, até quando?… 5.Voltai, Senhor, livrai minha alma; salvai-me, pela vossa bondade. 6.Porque no seio da morte não há quem de vós se lembre; quem vos glorificará na habitação dos mortos? 7.Eu me esgoto gemendo; todas as noites banho de pranto minha cama, com lágrimas inundo o meu leito. 8.De amargura meus olhos se turvam, esmorecem por causa dos que me oprimem. 9.Apartai-vos de mim, vós todos que praticais o mal, porque o Senhor atendeu às minhas lágrimas. 10.O Senhor escutou a minha oração, o Senhor acolheu a minha súplica. 11.Que todos os meus inimigos sejam envergonhados e aterrados; recuem imediatamente, cobertos de confusão!”

 

 

Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo
– para sempre seja Louvado!
Olá, querido(a) irmão(ã), bem vindo(a) hoje ao nosso encontro, ao nosso terço… Que benção Deus nos reunir hoje para rezarmos pelas almas do purgatório…
Meu(minha) irmão(ã), vamos hoje clamar o Espírito Santo… Pois a Ação e a Unção do Espírito Santo em nós faz fluir em nós o Dom do perdão e pela Ação e Unção do Espírito Santo é que nós conseguimos perdoar e conseguimos dar o perdão:…
“Senhor Jesus, nós clamamos hoje o teu Espírito Santo e te pedimos, Senhor, nos conceda hoje os Dons do Espírito Santo e nos ajude a lembrar de todas as pessoas que convivemos e que já faleceram… Ajuda- nos Senhor que estás lembranças sejam boas ou tristes nos ajude a gerar em nós o desejo de pedir perdão e de concedermos o perdão… Pedimos por estas almas Senhor que estão no purgatório esperando a Tua Misericórdia… Abre Senhor o nosso coração e nos faz neste momento intercessores pelas almas necessitadas do purgatório…
Senhor nos ajude. Sermos pessoas corretas, justas e honestas e que sejamos Senhor Cristãos correntes e possamos viver aqui na terra de maneira correta e aprovada pelo Senhor, para merecermos o céu! Amém.

Querido(a) irmão(ã), é assim que Deus age no nosso coração…  O Espírito Santo de Deus faz fluir em nós o Dom do perdão e o Espírito Santo move os nossos lábios para falarmos, clamarmos e suplicamos:…
– Bençãos…
– Graças…
– piedade…
– Misericórdia…
– socorro…
Querido(a) irmão(ã), volte a ler a oração clamando o Espírito Santo de Deus agir em você e vá lembrando das pessoas que você conviveu e que já faleceram e diga os nomes se você lembrar… Deixe as lembranças fluírem… Mesmo que no começo das lembranças você esteja irado(a) com as situações que você viveu com alguma pessoa:…
– discussões …
– traições…
– decepções…
– julgamentos…
Mesmo você lembrando dores e injustiças que você sofreu por parte de alguma pessoa… Hoje… Aqui neste momento… Clamando o Espírito Santo de Deus… Deus vai fazer o perdão brotar em seu coração e Deus vai através da sua lembrança, destes acontecimentos… Com certeza o desejo do seu coração de querer perdoar e rezar por estas pessoas que podem estar no purgatório, vai tocar o Coração de Deus e Deus vai olhar por estas almas que você está lembrando…
Meu(minha) irmão(ã),  rezemos pelas almas do purgatório, elas precisam muito de oração… E façamos hoje por elas para que amanhã, outros irmãos (ãs) façam por nós… Pois depois de mortos, seremos almas e só Deus sabe para onde iremos…
Desejo, querido(a) irmão(ã), que você possa rezar diariamente pelas almas do purgatório, pedindo a Deus Misericórdia por elas…
Desejo também que você mude o que precisar mudar na sua vida para trilhar corretamente o caminho do céu.
Deus te abençoe, te ilumine e te proteja hoje e sempre.

Confira também o Terço de amor Paternal e a Oração a São Vicente Ferrer.

Acompanhe o nosso canal no Youtube e o nosso perfil no Instagram. A paz de Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *